sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Minha vida é uma doação..." E é?!

Quando presencio uma pessoa dizer que se doa a algo que lhe traz rendimentos em dinheiro fico no mínimo consternado para não dizer perplexo. É assim que agem missionários e missionariados. Os missionariados são aqueles a quem Alguém lhes confiou algo em caráter de missão só porque os conhece ou os acha dignos de ter uma rendinha. Foi assim que interpretei o resultado do IFS/Aracaju, muitas atividades da Secretaria de Educação... Já os primeiros, os missionários, agem institucionalizadamente... Vivem atormentados pelos massagistas de Bali e os encantos da Disney da China... E os Fieis pagam...

Algo digno de nota é quando o "dom" é mencionado em relação a alguém... Claro que talento desprovido de treio e esforço somado à motivação pouco rende... Falo de dom porque é em nome dele que missões são feitas e doações cogitadas... Não é menos ridículo o "chamado" divino... Que "deus" seria esse que chama uns para serem patrões e soberbos e outros para serem servos e humilhados?

Um comentário:

PaBlO disse...

oi, everaldo! que boa surpresa saber do seu blog. estou feliz por achar um meio de me manter em contato com uma das pessoas que mais contribuíram para a minha vida. achei conveniente o breve comentário sobre as cotas e digno o do (absurdo) aumento da passagem. continue, por favor, sendo o observador perspicaz de que me recordo com tanto carinho e respeito. estarei acompanhando seus textos na blogosfera. um abraço!