quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bem-vindxs ao voo 414705 da UFS!


Meu nome é Everaldo e tenho apenas um apelido de infância, o qual foi criado por meu irmão mais velho, já que ele não sabia pronunciar meu nome. Minha cidade natal é Garanhuns - interior de Pernambuco, conhecida como a cidade das flores. Atualmente, moro em Aracaju. Meus hobbies prediletos são conhecer gente, viajar, ler, ir ao cinema, ir à praia, descansar (não necessariamente nesta ordem!). Daqui a cinco ano, pretendo estar terminado o doutorado. Em 2023, não tenho nem ideia... O livro que estou lendo é O Negociador, de John Grisham, que relata o mundo dos advogados americanos e suas maracutaias. Na UFS, já fiz Estudos Africanos e o Mestrado em Letras. É isso! E você, o que tem a dizer? Apresente-se!

49 comentários:

Anisia Fonseca disse...

Me chamo Anisia Fonseca,não tenho apelidos, vivo em Aracaju, porém morei um tempinho na Colônia treze-Lagarto. Bom, gosto de sair com meus amigos, ouvir músicas, cinema, ir á praia, ler, enfim... Estou no curso de letras espanhol, faço porque amo a língua espanhola, pretendo ser uma excelente profissional. O que pretendo daqui uns cinco,dez anos? Não sei te responder, mas sendo feliz com o que eu escolhi estar de bom tamanho. Estou lendo o livro "A última música" de Nicholas Sparks, trata-se de um romance que conta a historia de uma menina rebelde que vive em conflito com os seus pais e com o tempo vai mudando seu jeito e sua vida.

Juliana Dias disse...

Meu nome é Juliana, mas as pessoas me chamam de Juli. Sou de Aracaju, onde vivo até hoje. Gosto de ouvir música, de estar com os amigos e de dar boas risadas. Faço letras espanhol, sou apaixonada por essa língua e espero me tornar uma professora de êxito na área. Daqui uns cinco anos, pretendo está formada e trabalhando. Daqui uns 10 anos, não sei. O ultimo livro que li foi Confie em Mim, de Harlan Coben. Trata-se de uma investigação de um acontecido há oito anos, que volta a tona com acontecimentos surpreendentes.

Mayres Silva disse...

Meu nome é Mayres, mas costumam me chamar de May. Minha cidade natal é Aracaju-SE onde vivo até hoje. Meus hobbies são ouvir musica, ir a orla, ir a praia, ler livros variados. Eu pretendo obter muito conhecimento com essa disciplina, acho ela muito importante para o aluno de letras. Daqui a 5 anos pretendo ter terminado minha graduação e está trabalhando em minha área, e daqui a 10 anos pretendo ter me profundando mais nos estudos e ir mais além da graduação. A ultima vez que li um livro faz uns dois meses, eu li Harry Potter e o cálice de fogo. Eu escolhi o curso de letras espanhol, porque gosto e me identifico com o curso, e é isso que quero para mim.

Jonny Graciliano Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonny Graciliano Cabral disse...

Meu nome é Jonny Graciliano Cabral,tenho alguns apelidos bem interessantes, no trabalho me chamam por Graciliano, alguns amigos me chamam de Jon (é o que eu mais gosto), meu melhor amigo me chama de Jongi ou Nico e agora ganhei outro apelido de otros amigos de Dengo.rsrsr.Sou de São Paulo capital, porém me criei aqui em Sergipe.Gosto muito de ouvir músicas, sou bem ecletico, porem não curto rock, fank, arrocha, mas sei respeitar o espaço de cada um,curto também, ir ao cinema, ou pizzarias, aqueles programinhas com amigos, que por sinal tenho muitos, e tenho que dar atenção a todos, curto muito está com minha fámilia também, tenho uma relação legal com todos.Faço letras espanhol, porém não me vejo mais dando aula, então tenho que me encaixar neste mundo complicado.Daqui a cinco anos pretendo já está morando sozinho e com minha vida bem organizada, daqui a dez anos, só espero ser feliz e feliz e feliz!Espero está realizado com minha profissão.O ultimo livro que li foi uma literatura de cordel e agora estou preso a dois livros, um de Augusto Cury-Pais brilhantes, Professores fascinantes e ou outro que eu ganhei de uma grande amiga-de Alan e Barbara Paese-Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Unknown disse...

Meu nome é Paulo Santos ,não tenho apelido , morro em italianinha, gosto de passear e atualmente estou malhando e gosto também de fazer outras coisas mas. Estou cursando Letras Espanhol , e faço porque foi escolhido pela vontade de aprender essa língua e também poder passar o que saberei para outras pessoas.Com a disciplina pretendo tirar algumas duvidas e também aprender um pouco mais , daqui a 5 anos pretendo ter concluído meu curso e daqui a uns 10 não sei dizer muito bem , o ultimo livro que li foi "ASSASSINATO NA FLORESTA" de autoria Paulo Rangel , livro muito bom recomendo que leiam.

Unknown disse...

Meu nome é Alan sandes Santos, não tenho Apelido, minha cidade natal é Raichão do Dantas-SE, mas agora estou morando em Boquim, meus hobbies é assistir filmes, séries, acessar a internet e ler alguns livros. Com essa disciplina pretendo aprimorar meus conhecimentos na Língua Portuguesa, daqui a 10 anos pretendo está lecionando na minha área, prosseguir em meus estudos e viajar a alguns que quero conhecer. O ultimo livro que li foi – The Walking Dead o caminho para Woodbury – conta a história de Lilly e seus companheiros tentando sobreviver ao apocalipse zumbi, até que eles encontram uma comunidade liderada por um homem “louco” que faz de tudo para manter-se no poder. Eu escolhi o curo de letras espanhol porque eu gosto de línguas estrangeiras e queria aprender uma, e depois ensina-la em sala de aula.

Neire Carla disse...

Meu nome é Neire Carla Santos de Jesus Passos, mas me chamam de Carla. Nasci em Lagarto e moro atualmente em Poço Verde. Gosto de ouvir músicas em espanhol e o último livro que li foi “Homens e caranguejos”, que trata sobre a questão social, é muito bom recomendo a todos. Com relação à disciplina, pretendo aprender o máximo. Daqui a 5 anos, espero está com meu diploma e a 10 anos quero está atuando no ramo da educação e ter conhecido Cuba e Espanha. Escolhi letras espanhol porque gosto e acho muito bonita essa língua.

Unknown disse...

Me chamo Tatiane de Souza, mas todos me chamam de Tati. Nasci em São Paulo porém, desde criança moro em Tobias Barreto. Gosto muito de sair com as amigas e viajar e o último livro que li é bem legal “AS PILHAS FRACAS DO TEMPO” de Leo Cunha, que narra a paixão de um adolescente por uma menina misteriosa em um ônibus. O Jovem só consegue se declarar através de poemas. Com essa disciplina, espero aproveitar muito. Daqui a 5 anos pretendo está formada e a 10 anos está exercendo a profissão. Escolhi letras espanhol porque gosto da língua, admiro muito.

Unknown disse...

Me chamo Anderson,mas me chamam de Mendes.Sou de Aracaju,atualmente moro em Itaporanga D'ajuda.Mu hobbie atualmente é assistir séries,também gosto sair com os amigos,namorar porque é lei!!Estou no curso de letras espanhol,porque amo a lingua espanhola e também a vontade de conhecer o país.Daqui uns cinco anos quero está exercendo a profissão de professor de Espanhol,estar casado.O ultimo livro que li foi "O diário de Jonh Winchester"é um livro Baseado na série de TV Supernatural, é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por john para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas,vampiros e a busca sobre o que causou a morte misteriosa da sua mulher estão minuciosamente descritos e detalhados.

Unknown disse...

Meu nome é Ivan, mas meus irmãos sempre me chamaram de Van. Eles não conseguiam articular esse nome enorme todo e, por consequência, meus pais acabaram assimilando esse apelido e me chamavam assim, também. Outros parentes me chamavam de Ivanzinho, mas esse não colou. Eu sou nativo de Aracaju, mas resido a 15 anos em Itabaiana, cidade distante 55 quilômetros da nossa capital. Tenho por hobbies andar de skate, correr, fotografar, casualmente, tudo e todos sem prévio aviso, sou fascinado por praia e campo. Nesse ultimo tenho um sítio, inclusive. em cinco anos, pretendo não só já haver terminado minha graduação, como também já ter terminado meu primeiro mestrado e em dez anos, espero estar terminando um doutorada e já estar lecionando em uma instituição de graduação. A área da Linguística me interessa muito. O último livro que li foi Brida de Paulo Coelho. Escolhi Letras porque aprecio muito o mundo dos livros, a linguagem me interessa bastante e a língua espanhola me encanta.

Unknown disse...

Meu nome Maria josé mas todos me chamam de Maria nasci e morro em Nosso Senhora das Dores,gosto ouvir música, passear com minha famila,com essa disciplina pretendo aprimorar meus conhecimentos,daqui a cinco anos espero estar formada e trabalhando na minha área ultimo livro que li foi de Augusto Curi Descobrindo sonhos,escolhi o curso letras espanhol porque gosto da língua espanhola e das músicas.

Vivian Kerolaynne disse...

Meu nome é Vivian Kerolaine, mas os mais próximos de chamam de Laine, vik ou Karol rs. Nasci em Aracaju e vivo em Itabaianinha, hje em dia tenho duas casas em São Cristóvão e em Itabaianinha a semana passo aqui, os fins de semana lá. Gosto de visitar sempre os amigos, e sair com os amigos, viajar com a banda de musica da cidade de Itabaianinha, ir a festas e dançar muito. Em cinco anos pretendo ter terminado minha graduação e pós, e a uns 10 anos pretendo ter terminado o doutorado e estar trabalhando. O ultimo livro que li foi Gabriela Cravo e Canela, escolhi o curso de letras espanhol por que eu gosto da lingua espanhola e acho muito bonita.

Juliana Santana disse...

Sou Juliana Santana e meu apelido mais comum é Jú. Nasci em Boquim e moro atualmente em Umbaúba. Dentre várias coisas que gosto de fazer, meu hobbie mesmo é ler. Meu último livro foi “A Cabana” de William P. Young, trata-se da história de Mack A. Phillips que durante uma viagem teve sua filha brutalmente assassinada e desde então vive numa tristeza profunda e questiona-se sobre a real existência de Deus. Porém, Mack recebe um bilhete assinado por Papai (Deus) convidando-o a passar o fim de semana com Ele na cabana. Com essa disciplina pretendo adquirir mais conhecimentos. Escolhi Letras Espanhol porque gosto muito do idioma e quero ser uma excelente profissional. Daqui a cinco anos desejo estar formada e exercendo a minha profissão, já daqui a dez anos...

Unknown disse...

Sou Jacques, desculpe-me pela falta de criatividade, mas o povo me chama de Jack. Nasci em Itabuna/BA porem nunca morei lá. Por enquanto moro no Siqueira Campos, um "lindo" bairro perto do centro, desprovido de violência. Hobby... tenho varios. Eu gosto muito de atividades fisícas, ando de bike; corro; treino: boxe, basquete, etc. Amo esportes individuais especificamente radicas, mas ate agora nao consigui praticar muitos. Amo a musica, canto no chuveiro e toco o sax soprano desde 2005, as vezes eu acho que imbromo mais do que toco. Curto ler, nao curto o facebook. O meu hobby mais "hobby" é jogar video game. Sinceramente eu espero passar na disciplina e... aprender. O livro que estou lendo é "o Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas, no momento estou na primeira parte do segundo livro, quando Dantès começa a pegar amizade com a familia de Vilefort. Daqui a 5 anos quero está aproveitando a minha ao maximo, e daqui a 10 pretendo está casado e feliz... bem clichê. Escolhi o curso pois é uma "profissao" e tenhofacilidade com inglês.

Drielle Sandes disse...

Meu nome é Anne Drielle Souza Sandes, e não tenho apelido. Moro em Aracaju, morei no interior e estou de volta à capital Sergipana. Tenho como hobbie ouvir músicas latinas e sair pra festas. Que não são poucas. Pretendo me beneficiar ao máximo com a disciplina de Língua Portuguesa I, apesar de não gostar quase nada de Português. Daqui a 5 anos espero ter concluído a graduação. E em 10 anos só Deus sabe, mas tomara que eu esteja no México vivendo de Tequila e amores latinos. No momento estou lendo o livro As vantagens de ser invisível. Nele um menino vivencia histórias e as contam em cartas, e envia a alguém que não se sabem quem é. Sou apaixonada pelo México e por países latinos, por isso escolhi o espanhol. Se não fosse espanhol, seria relações internacionais.

Drielle Sandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me chamo Flávio, algumas pessoas me chamam de Flavinho.Moro em Itabaiana, onde vivo desde pequeno. Curto muito ouvir músicas, viajar com os amigos,curtir muitas festas e jogar vôlei. Escolhi letras espanhol porque é uma língua encantadora, desde o meu primeiro contato fiquei apaixonado e quero ser um bom profissional seja em sala de aula ou quem sabe nas alturas como comissário de bordo. Daqui uns 10 anos espero está com minha vida estruturada e acima de tudo muito feliz.

Unknown disse...

Meu nome é Ramile, algumas pessoas me chamam de mily. Sou de Aracaju, moro na cidade de Areia branca. Gosto muitíssimo de assistir seriado acompanhado de uma pipoquinha. Pretendo me esforçar para adquiri conhecimento da disciplina. Daqui a 5 anos espero me formar, e a 10 anos quero e espero estar casada e ter um filhinho...bom o último livro que li foi “ QUERIDO JOHN ”, relata a historia de um jovem saldado, ele se APAIXONA , porém o dever de servir o exército o chama assim ele se distância da jovem , ao passar do tempo ela fica com outro  , mas o amor dos dois permanece em seus corações. Escolhi o curso letras inglês pelo fato de ser apaixonada por essa língua...

Izabela Maciel disse...

Meu nome é Izabela Maciel e todos os meus amigos me chamam de Bela. Nasci em Aracaju e atualmente moro em Salgado. Meus hobbies são a dança, a música e leitura. Onze Minutos, livro de Paulo Coelho foi a minha última leitura (semana passada). É uma história que começa no desenrolar das etapas da juventude, o processo com o qual a personagem deixa de acreditar em um homem, e o que pode fazer a beleza, ingenuidade e os sonhos.Onze minutos, o título, se refere a cada homem esteve com Maria na época de sua prostituição, somente durando onze minutos. Maria já é um a mulher que não acredita no amor dos homens, porque segundo ela os homens só querem seu corpo, mas não sua alma. Escolhi o curso de Letras/Espanhol porque tenho facilidade em aprender esse idioma e amo o ambiente escolar. No que diz respeito aos próximos 5 anos espero ter terminado a minha graduação e já está trabalhando na área. Em 10 anos quero ter feito o mestrado, feito uma graduação em Dança, constituído uma família e ter viajado muito.

Ma disse...

Me chamo Mariana, mas minha família me chama de Nana e meus colegas, amigos em geral me chamam de Mari. Nasci e fui criada em Aracaju, e ainda moro com minha família. Desde que me conheço por gente sempre quis morar em outro país, e hoje em dia com tanta injustiça no Brasil isso só faz aumentar minha vontade. (Não só por isso haha) Bem, amo filmes, principalmente legendados. Passo a fim de semana inteiro vendo filmes, e se não for legendado, para mim quebra o encanto. E se for em espanhol, prefiro até sem legenda. Adoro praia, curiosidades e principalmente sou fascinada em conhecer culturas diferentes. Já vi que entrei no curso errado, mas vou tentar mudar para Letras Português/Espanhol. Não sei como será daqui pra frente mas penso em morar fora, e construir minha carreira um pouco aqui e depois viver no México definitivamente. Esse país me encanta! E a pessoa que me espera lá também rs. Mas voltando aos primeiros '500', estou amando o curso de letras, exceto a parte que ficamos sem professor.

Bela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaine Santana disse...

Meu nome é Jaine Santana e não tenho apelidos. Nasci e moro em Lagarto. Meus hobbies são a música, leitura e viagens. Minha última leitura foi “Ela só queria casar”, livro de Marcelo Cezar. A narrativa conta a história de Gláucia é uma mulher que namora Luciano há anos, contudo ele não a pede em casamento. Para que isso acontecesse ela finge estar grávida para que assim ele se sentisse pressionado a casar e ela finalmente realizar seu sonho. Contudo, no dia da sua despedida de solteira Gláucia e sua melhor amiga são assaltadas e infelizmente Gláucia acaba sendo atingida por um tiro e morre. Optei pelo curso de Espanhol porque gosto do idioma e quero trabalhar na área da educação. Nos próximos 5 anos espero ter terminado o curso e já está trabalhando. Em 10 anos quero ter feito o mestrado e feito outra graduação.

Unknown disse...

Meu nome é Mischilene Aércia, mas as pessoas me chamam de My. Minha cidade natal é Estância-SE onde vivo com minha família até hoje. Meu Hobbies é viajar com a família e com o meu noivo e também gosto de ouvir musicas. Com essa disciplina pretendo obter mas conhecimento. Daqui a 5 anos pretendo ter mim formado e estar trabalhando. Já daqui a 10 anos não sei o que poderá acontecer, pois o futuro só á DEUS pertence. A ultima vez que li um livro tem 15 dias,eu li ÁGAPE cujo o autor é Padre Marcelo Rosse. Escolhi o curso de Letras Espanhol, porque gosto e me identifico como o curso.

Unknown disse...

MEU NOME É GESSICA BARRETO SOU E MORO EM NOSSA SENHORA DAS DORES,BOM GOSTO MUITO DE DANÇAR,SAIR COM MINHAS AMIGAS,DO CALOR DA FAMÍLIA E DE SAIR COM MEU NAMORADO ENFIM DE TUDO QUE TENHAM AS PESSOAS QUE GOSTO RELACIONADA. ESTOU NO CURSO PORQUE DESDE QUE COMECEI A TER AULA DE ESPANHOL A LÍNGUA ME ENCANTOU E PRETENDO SER UMA PROFISSIONAL DEDICADA E CORRETA.PRETENDO DAQUI AOS 5 A 10 ANOS ESTAR REALIZADA PROFISSIONALMENTE E FELIZ PORQUE PARA MIM A FELICIDADE ACIMA DE TD.ESTAVA LENDO O LIVRO EL PIRATA CARIBENÕ FOI UM LIVRO QUE GANHEI DE UMA PROF DE LÍNGUA 2.É MUITO BOM PORQUE ACONTECEM COISAS SURPREENDENTES

Daiane Rodrigues disse...

Me chamo, Daiane Santos Rodrigues, a minha cidade natal é Aracaju, porém moro em São Domingos. Um dos meus hobbies é toca saxofone, clarineta e tricotar. Com a Disciplina de Língua Portuguesa I, pretendo indagar mas sobre a língua portuguesa e também agregar mas conhecimentos. Nos próximos anos pretendo está trabalhando e com uma grande “bagagem” de conhecimentos. O ultimo livro que li, foi Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, que tem como temática a vida do sertanejo. Escolhi o curso de Letras Espanhol, porque me proporciona conhecer outra língua e outras culturas.

Unknown disse...

Sou Ramon, moro em Nossa Senhora do Socorro no Conjunto Fernando Collor, gosto muito de futebol e as vezes ando de skate. Espero revisar o que ja sei sobre a língua portuguesa e aprender o que a matéria exigir. Tenho planos de estar em um doutorado daqui a dez anos. Li o livro "Inglês na Ponta da Língua" do Prof. Denilso de Lima. Escolhi o curso de Letras Inglês pois gosto muito do idioma e pretendo aprender o possível sobre a cultura dos países que o inglês é a língua oficial.

Manoel Vulcao disse...

Meu nome é Manoel Messias da Fonseca santos, alguns me chamam de Messias outros de Manoel, tenho 50 anos sou funcionário público à 30 anos. Além de também ser radialista profissional à mais de vinte anos, atuando na área esportiva como Narrador tendo como apelido Vulcão do Brasil ou simplesmente Vulcão, participei da cobertura da copa do mundo da França de 1998. Nasci em Aracaju onde vivo atualmente, pretendo obter da disciplina maores conhecimentos, curso Licenciatura Inglês pois, é altamente necessário para o meu trabalho no rádio. espero daqui a cinco anos estar me aposentando do serviço publico e me formando aqui na UFS, e dando continuidade ao meu trabalho no rádio que aliás me dá muito prazer e quem sabe até vir a lecionar. Curto musica internacional, gosto dos Bee Gees, The Beatles entre outros, sou do signo de peixes, torcedor do Botafogo, sincero, romântico, disciplinado e com muitos objetivos na vida

Unknown disse...

Meu nome é Camila Gomes,alguns me chamam de Mila,nasci em Aracaju,mas moro na Piabeta no município de Nossa Senhora do Socorro,não tenho nenhum hobby,mas curto ouvir musica e assistir comédias românticas.Pretendia com o curso me formar e exercer a profissão,hoje já não tenho tanta certeza.Daqui a cinco ou dez anos não sei o que pretendo,não costumo fazer planos tão longos,deixo que tudo aconteça naturalmente.É vergonhoso eu sei, mas não me lembro do último livro que li.Escolhi na UFS o curso de letras Espanhol,por que me identifiquei com a disciplina quando fiz um cursinho pré-vestibular,achei que seria legal já que sempre quis ser professora,porém,hoje penso diferente não me identifiquei com o curso ,por isso,pretendo mudar de disciplina para letras Português que é o que eu sempre quis fazer.

Jrcarvalhos disse...

Nome: João Carvalho de Souza Junior
Apelido: Junior
Nascido em Estância, mas atualmente dividindo a sua vida entre Umbaúba e Aracaju, Junior, como sempre é chamado pelos mais íntimos. Adora música, T.V., tecnologia, viagens, artes, moda, culinária, cinema, entre outras coisas que tornem sua vida ainda menos monótona. Na disciplina de Língua Portuguesa I, pretende aprimorar os seus conhecimentos sobre a sua língua materna. Apaixonado por qualquer tipo de conhecimento pretende daqui a cinco e dez anos estar levando uma vida regrada de viagens, pelo mundo, adquirindo e repassando conhecimento. Seu ultimo livro lido, O Mágico e Oz., que conta a historia de uma garotinha perdida em um fantástico mundo desconhecido. Atualmente cursa Letras Inglês, curso escolhido por sua paixão por essa língua, quase, universal.

Unknown disse...

Me chamo Mônia, não tenho apelidos. Nasci em Olindina - BA, mas me considero sergipana, moro em Aracaju. O que mais gosto de fazer é sair e conversar com meus amigos e família, também gosto de ficar em casa, e sou apaixonada por músicas. Sou canceriana, porém não acredito em signos. Pretendo aprender muito com essa disciplina. Não sei o que estarei fazendo daqui a 05 ou 10 anos, mas acredito que esteja atuando na área de inglês, casada e com um filho. Li o livro A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira. Escolhi fazer letras inglês porque gosto do idioma.

Jailma Santana disse...

Meu nome é Jailma Sirino Santana.Tenho alguns poucos apelidos,mas o mais apresentável é Jaah. Nasci em Aracaju e vivo em Umbaúba(até quando, eu não sei).Sou apaixonada por tudo que é relacionado a música,gosto de ouvir e pesquisar sobre bandas não muito conhecidas.Com a disciplina de Língua Portuguesa pretendo relembrar e reaprender sobre minha língua materna. O que vou estar fazendo daqui a 5 ou 10 anos é um mistério,pois mudo meus planos o tempo inteiro. Se não me engano,o ultimo livro que li foi "Seven stories of mystery and horror" de Edgar Allan Poe,são sete contos que de terror quem tem como temas assassinato,maldições,pragas,amor e até humor.Além de pensar nas oportunidades no campo de trabalho, a afinidade e a paixão que tenho pela língua inglesa influenciou demais na escolha para o meu curso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu nome é Jaine de Oliveira, mas muitos me chamam de Jay, nasci e fui criada em Arauá-SE, mas devido a faculdade, atualmente moro em São Cristovão-SE. Escolhi fazer Letras Espanhol porque é uma língua muito bonita e apaixonante. Estou lendo o livro "O casamento" de Nicholas Sparks, que fala de um casamento em crise, onde o esposo é o único culpado por isso, mas ele mesmo tenta salvar seu casamento. Com a disciplina eu pretendo aprimorar meus conhecimento sobre o português, para que isso seja benéfico para o meu curso.Daqui a 5 anos pretendo já ter terminado meu curso e com um bom emprego e daqui a uns 10 eu não sei, mas que seja coisas boas. Pra terminar, eu gosto de conversar com minha mãe, andar à cavalo com meu pai, sair com meus amigos e conversar besteira com eles, gosto de assistir televisão, ouvir músicas, dançar, ir a festas, sair com meu namorado e muitas outars coisas.

Unknown disse...

Meu nome é Fernanda e muitas pessoas me chamam de Nanda.Nasci em Lagarto, porém hoje moro em Umbaúba.Gosto muito de ouvir música, principalmente quando estou estudando.Com a disciplina pretendo ampliar meus conhecimentos a respeito da mesma.Escolhi o curso Letras-Inglês por ter afinidade com a língua , pelo bom campo de trabalho e também por gostar de licenciatura.Dentro de 5 anos pretendo estar graduada e terminando a pós-graduação e também pretendo estar lecionando.O último livro que eu li foi Cases of Sherlock Holmes, a sua leitura é muito instigante por ser recheada de mistérios.

Elaine disse...

Meu nome é Elaine Dute nasci em Aracaju,mas moro em Nossa Senhora do Socorro há 11 anos,não tenho apelido,tenho 1 filho de 6 anos.Gosto de jogar vídeo game,ouvir música e brincar com meu filho.Sou do curso Letras Inglês,o último livro que li foi Crônica da casa assassinada.Daqui à cinco anos pretendo estar trabalhando na área que vou me formar e cursando o Mestrado.Daqui à uns dez ainda não sei,talvez o cursando o Doutorado.

Unknown disse...

Meu nome Murilo, n tenho apelido, só meu pai que me chama d cabeção, nasci em Aracaju mas moro em Nossa Senhora do Socorro. Pretendo relembrar algumas coisas e aprender mais sobre a nossa língua. Daqui a 5 anos pretendo estar fazendo uma pós-graduação. O último livro que eu li foi ‘’Como fazer amigos e influenciar pessoas’’, o livro é voltado para a arte de se relacionar cm as pessoas. Eu escolhi o curso de Letras Inglês pq eu gosto da língua inglesa e devido ao mercado de trabalho.

Brenda Costa disse...

Olá, meu nome é Brenda, tenho um apelido que meus amigos colocaram quando morei em São Paulo, eles só me chamavam de "Bre"... Morei durante 9 anos em São Paulo, mas hoje moro na minha cidade natal, Lagarto-Se. Gosto de ir a igreja e de está perto das pessoas que eu amo. Com a disciplina, eu pretendo relembrar de alguns assuntos estudados no Ensino Médio. Daqui a 5 anos pretendo está formada e trabahando na minha área, daqui a 10 anos não sei. Estou lendo um livro chamado "Bom dia Espírito Santo" de Benny Hinn, é um livro onde Benny conta as suas diversas experiências com o Espírito Santo. Escolhi o curso de Letras Espanhol porque sou apaixonada pela língua espanhola.

Unknown disse...

Meu nome é Keilla e não tenho apelido, pelo menos que eu saiba. Nasci e me criei em Aracaju/SE, junto com meus pais e irmãos e onde resido até hoje. Meus hobbies favoritos são viajar com a família, descansar, ler bons livros e ir ao cinema acompanhada de meu esposo e filha, comemorando com muita pipoca e refrigerante. Falando em ler, recentemente eu me encantei com o livro Marley & Eu, do escritor John Grogan. O livro conta a estória de um casal recém-casados que adotam um cachorro com o intuito de cuidarem e assim saber se eles teriam a capacidade para tomar conta de um filho. Mas, eles não contavam que o cachorro fosse muito agitado. É uma ótima leitura, na qual recomendo. Decidi seguir a minha vida acadêmica na área de letras, onde escolhi o curso de Espanhol. A escolha foi direcionada pelo incentivo do meu esposo e por achar a língua fascinante. Não me arrependi. Recentemente estou estudando a matéria de Língua Portuguesa I, que espero que possa agregar mais conhecimentos na minha vida acadêmica. Daqui a uns cinco anos, pretendo estar me formando para começar a colher os frutos do meu investimento. Daqui a uns dez anos, quero estar com a minha vida financeira estabilizada e não me sentir acomodada, pois, pretendo alcançar o melhor para mim e minha família.

Unknown disse...

Meu nome é Maria Rafaela. Familiares e amigos me chamam de Faela. Nasci em Aracaju mas moro em Lagarto, Colonia-Treze. Gosto muito de assistir filmes com amigos. Daqui a cinco anos pretendo estar trabalhando na área em que estudo que é Língua Inglesa. Escolhi este curso por que gosto da matéria e sempre tive vontade de viajar para países que a língua oficial é o inglês. Daqui a 10 anos não sei ao certo, mas quem sabe estar lecionando na Universidade Federal de Sergipe. O ultimo livro que li foi Ágape do Padre Marcelo Rossi. Gosto muito de estudar a Língua Portuguesa, pois é a nossa Língua. Assim, pretendo com essa matéria aprender mais e saber usar o que aprendi corretamente.

Ronicledson disse...

Meu nome é Ronicledson. Nasci e moro em Aracaju. Sou aluno do curso de Letras Espanhol desde 2010. Gosto de conhecer sobre outras culturas. Sou uma pessoa de poucas palavras; mais ação.

Ronicledson disse...

Sobre a sintaxe, os exercícios apontaram que estou necessitando reestudá-la.

Rubitwo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubitwo disse...


Meu nome é Rubens, mas as pessoas costumam me chamar de Rubinho. Nasci em Aracaju-SE e moro precisamente na Zona de expansão dessa cidade. Sou companheiro e admiro muito quem respeita amizades e é verdadeiro. Gosto muito de passeios em shoppings, orla, praias, sítios e etc., além disso, costumo viajar pra algumas cidades. Escolhi o curso de Letras Espanhol porque sempre me identifiquei com a língua e quero me tornar um profissional estruturado e competente, com todas as ferramentas necessárias para isso. Língua portuguesa I é uma ferramenta indispensável, embora às vezes, mesmo sendo portadores da língua, tenhamos algumas dificuldades na execução, por isso, a disciplina elevará o nosso conceito e nos ajudará a ter uma visão ampla e segura relacionada à língua, sendo importantíssima para nossa formação. O último livro que li foi "A Cabana" de William P. Young, contando-nos uma tragédia, que nos traz grandes e importantes lições de vida.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu nome é Leila, meu apelido é Leh que foi criado para o face, nasci em Aracaju, mas moro em Dores. Gosto de ouvir músicas, cantar, assistir a bons filmes e ler, o último livro que li eu não recordo, mas, tratava de espiritualidade. Faço letras espanhol porque gosto da língua e acredito que terei grandes chances no mercado de trabalho. Espero que a disciplina me ajude não só em minha profissão, mas também em minha vida. Daqui a 5 anos espero que minhas escolhas tenham sido a mais correta possível e que me faça feliz.

Janaína disse...

Meu nome é Janaína Gonçalves. Meu apelido é Jana. Minha cidade natal é Aracaju, mas moro atualmente com meu esposo e filha em São Cristóvão, ambas fazem parte do estado de Sergipe. Meus hobbies são cozinhar e fazer artesanato. Com a disciplina de Língua Portuguesa I, pretendo aprimorar o máximo possível meus conhecimentos acerca da disciplina. Daqui a cinco anos pretendo estar formada e trabalhando em algo que seja relacionado com a área ou em algo que seja satisfatório. Daqui a dez anos desejo ter vivido muitas realizações tanto profissionais, quanto pessoais e ter uma vida mais estável financeiramente, para que possa curtir ainda mais minha família, que é meu maior bem. última vez que li um livro, há um mês mais ou menos, seu título é O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. Escolhi o curso de Letras espanhol, porque iniciei o curso de Letras português que não concluí, então quando fiz minha inscrição para UFS, quis aventurar, não só estudar meu idioma, mas aprender uma nova língua.

Eugênio disse...

Meu nome é Eugênio, moro em aracaju faz alguns anos...estou no curso de letras ingles na ufs/informatica no ifs....no futuro nao sei onde estarei nem qual carreira vou estar seguindo...tudo um misterio...